Perguntas Frequentes
O pagamento das suas mensalidades pode ser efetuado por boleto ou via PIX.
Algumas regiões possuem taxa, mas na maioria das vezes não. Se sua instalação não ultrapassar 250 metros de cabo e se você estiver em uma região isenta de taxa, sua instalação será gratuita.
Sim, trabalhamos com fidelidade de 12 meses. Isso garante a segurança do cliente e da empresa.
Sim, quanto mais dispositivos estiverem conectados e utilizando a internet ao mesmo tempo, mais lenta ela vai ficar.
Antes de solicitar o suporte, faça os seguintes procedimentos:
1. Verifique se sua mensalidade está em dia.
2. Verifique se os cabos (de energia e de internet) estão bem conectados nos equipamentos.
3. Desligue todos os equipamentos da tomada elétrica, aguarde 1 minuto e ligue-os novamente.
4. Reinicie seu dispositivo (computador, celular, tablet, videogame…) depois teste novamente.
Caso o problema persista entre em contato com nosso suporte através da nossa central no número (41) 4063-6384
Acesse seu aplicativo VAINET TECNOLOGIA, usando seu login e senha, entre em faturas e retire seu boleto. Seu login inicial é o seu CPF sem ponto e sem traço (somente os números) e sua senha é 123456. Todas suas faturas estarão disponíveis a qualquer momento bem na palma da sua mão.
Você também tem a opção de pagamento via pix:
PARA PAGAMENTO VIA PIX BASTA DIGITAR SEU CPF, CLICAR NA FATURA EM ABERTO, IR NA OPÇÃO “COPIAR QR CODE”, E COLAR DIRETAMENTE EM SEU APLICATIVO BANCARIO.
Tudo o que você precisa com apenas um click! 😉
https://pix.vainet.com.br/login
Suas mensalidades podem ser pagas em qualquer agência bancária, casa lotérica, aplicativo do banco e pelo PIX, mesmo após o vencimento
Os bancos pedem um prazo de 2 dias úteis para compensar seu boleto, ou seja, dar baixa no pagamento. No entanto, você pode entrar contato com o nosso financeiro, através da nossa central, no número (41) 4063-9384 para informar o pagamento mediante a envio de comprovante e agilizar a liberação do seu serviço.
CASO O PAGAMENTO TENHA SIDO EFETUADO VIA PIX, A LIBERAÇÃO DA SUA CONEXÃO ACONTECE DE FORMA IMEDIATA E AUTOMÁTICA.
O 2.4 GHz é mais comum e é capaz de cobrir uma área maior, então ela vai pegar na sua sala, sua cozinha, seu quarto, só que ela alcança uma velocidade menor de internet. Já a rede 5G é menos congestionada e fornece uma conexão mais rápida e estável, porém em uma distância menor.
O prazo para a instalação é de 5 dias úteis, mas esse é apenas o prazo máximo dependendo das condições climáticas. Na maioria das vezes conseguimos instalar de um dia para o outro.
Atividades próximas a redes elétricas ou equipamentos energizados, possuem maiores riscos quando o tempo está chuvoso, úmido ou com fortes ventos. O risco é de descargas elétricas, queimaduras, quedas, entre outros, que podem lesionar ou até causar maiores danos a integridade física dos nossos técnicos, inclusive o óbito. Atuamos com agilidade, responsabilidade e compromisso com nossos clientes, em soluções de problemas, reparos e novas ativações, entretanto prezamos sempre pela segurança e integridade física de nossos colaboradores.
Caso tenha encontrado árvores ou postes caídos em cima dos cabos, entre em contato conosco para que possamos realizar a manutenção o mais rápido possível.
O contato pode ser feito pela nossa central (41) 4063-9384
Para realizar esses procedimentos você pode entrar em contato com a nossa central no número (41) 4063-9384 e selecionar a opção TÉCNICO.